Microsoft traz novos recursos de segurança e proteção ao usuário multinuvem
A Microsoft protege ainda mais a segurança de seus clientes, introduzindo o suporte multinuvem em sua estratégia de segurança primária
As plataformas de nuvem, de mobilidade e computação de borda têm impulsionado, mais do que nunca, a adaptação e a resiliência dos negócios. Mas essa ampla mistura de tecnologias também acabou introduzindo uma complexidade incrível para as equipes de segurança e conformidade. Quando você combina as necessidades de negócios e preocupações crescentes, fica claro que a segurança é a oportunidade e o desafio que definem nosso tempo.
Pensando nisso, e antecipando este movimento conforme divulgado em seu blog, novos avanços estão sendo feitos pela Microsoft para ajudar clientes a fortalecer a visibilidade e o controle em vários provedores de nuvem, cargas de trabalho, dispositivos e identidades digitais, tudo a partir de uma visão de gerenciamento centralizada. Esses novos recursos e ofertas são projetados para proteger o trabalho híbrido e a transformação digital.
Tela do Microsoft Defender for Cloud com assinaturas conectadas do Azure, contas AWS e projetos da GCP
O futuro do ambiente multinuvem
De acordo com o relatório Flexera 2021 State of the Cloud, 92% dos entrevistados estão usando um modelo multicloud, o que significa que dependem de aplicativos e infraestrutura de vários provedores de nuvem.
Outra pesquisa recente feita pela Microsoft mostra 73% dos entrevistados dizendo que é um desafio gerenciar ambientes multicloud. Para que as organizações adotem totalmente essas estratégias multinuvem, é fundamental que suas soluções de segurança reduzam a complexidade e forneçam proteção abrangente.
Por isso, para simplificar as soluções de segurança e proteger os clientes em ambientes multinuvem, a Microsoft decidiu estender os recursos nativos do Microsoft Defender for Cloud para o Google Cloud Platform (GCP). Agora, com o suporte do GCP, a Microsoft é notavelmente o único provedor que oferece proteção multinuvem nativa para as três principais plataformas do setor: Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS) e Google Cloud Platform.
O Microsoft Defender for Cloud oferece vários recursos para seus usuários, incluindo Cloud Security Posture Management e Cloud Workload Protection. A plataforma identifica pontos fracos de configuração nesses principais provedores para ajudar a fortalecer a postura geral de segurança na nuvem e fornece proteção contra ameaças em todas as cargas de trabalho, tudo em um único local.
O suporte ao GCP vem com recomendações prontas para uso que permitem configurar ambientes de acordo com os principais padrões de segurança, como o benchmark Center for Internet Security (CIS), proteção para cargas de trabalho críticas, incluindo servidores, contêineres e muito mais.
Zero Trust com segurança de identidade do CloudKnox
Em um mundo multinuvem, o número de plataformas, dispositivos, usuários, serviços e locais se multiplica exponencialmente, portanto, proteger essas identidades e permissões que mudam dinamicamente, onde quer que estejam, é outro pilar central da proteção multicloud.
Um ponto importante para muitas organizações aqui é a falta de visibilidade e controle sobre suas identidades e permissões em constante evolução. Para ajudar a resolver isso, no ano passado a empresa adquiriu a CloudKnox Security, líder em Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM), para acelerar a capacidade de ajudar os clientes a gerenciar permissões em seus ambientes multinuvem e fortalecer uma postura de segurança Zero Trust.
A Microsoft anunciou então a visualização pública do CloudKnox Permissions Management. O CloudKnox fornece visibilidade completa das identidades de usuários e cargas de trabalho nas nuvens, com recursos automatizados que reforçam consistentemente o acesso com privilégios mínimos e usam monitoramento contínuo com aprendizado de máquina para detectar e remediar atividades suspeitas.
Proteção abrangente
É essencial também fornecer soluções abrangentes que organizem segurança, conformidade, identidade, gerenciamento de endpoint e privacidade como um todo interdependente, ao mesmo tempo em que estende a proteção entre plataformas e nuvens. Para isso, algumas atualizações foram feitas no portfólio que ajudarão sua empresa a se proteger melhor:
Extensão dos recursos do Azure Active Directory (Azure AD)
Agora, o Azure AD também pode proteger identidades de carga de trabalho para serviços e aplicativos, especialmente porque mais clientes transferem suas cargas de trabalho para a nuvem. O Acesso Condicional para identidades de carga de trabalho foi anunciado em novembro passado e, agora, a Proteção também pode ser aplicada a identidades de carga de trabalho.
Azure Payment HSM para um processamento de pagamentos mais seguro
O novo serviço Azure Payment HSM da Microsoft está agora em pré-visualização pública. A Microsoft desenvolveu este serviço para processadores de rede e pagamentos e emissores de cartões de pagamento para garantir que todos os pagamentos processados na nuvem sejam feitos com segurança. Ele fornece os mais altos níveis de proteção para chaves criptográficas e PINs de clientes para transações de pagamento seguras.
A Maximiza acompanha as mudanças, apoia o trabalho híbrido e entrega para as empresas as melhores soluções integradas! Saiba mais sobre o Microsoft Defender for Cloud. Entre em contato conosco hoje mesmo!