Quais os benefícios do Copilot para vendas?

Carol More Carol More
Quais os benefícios do Copilot para vendas?

Descubra como o Microsoft Copilot para vendas pode ajudar equipes a economizar tempo, a maximizar a produtividade, a manter o foco, estabelecer relacionamentos mais sólidos com clientes e, por fim, a fechar mais negócios;

O Microsoft Copilot para vendas é um assistente de IA que ajuda os vendedores a aumentar a produtividade, a personalizar as interações com os clientes e a manter o fluxo de trabalho.

Enquanto muitos destes profissionais usam até 40 ferramentas diferentes por dia, a implantação do Copilot tem simplificado processos e tarefas essenciais ao oferecer recursos poderosos para acelerar os esforços, mitigando a necessidade dos vendedores migrarem entre soluções diferentes enquanto conduzem dados, CRM e seus negócios. 

A solução se conecta à ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para trazer insights e atualizações, além de mais eficiência para o dia a dia. Assim, as equipes economizam tempo, estabelecem relacionamentos mais sólidos com seus compradores e fecham mais negócios. São 3 suas funcionalidades principais:

  • Maximizar a produtividade das vendas: Os recursos ajudam a simplificar os processos e a criar conteúdo de vendas personalizado;
  • Personaliza as interações do cliente: Melhora as experiências do cliente com insights gerados por IA e traz recomendações para as próximas etapas;
  • Simplifica o fluxo de trabalho: Compartilha informações continuamente entre aplicativos do Microsoft 365 e plataformas de CRM com eficiência;

O Copilot pode ser personalizado de acordo com as necessidades de negócios e das empresas. A plataforma se integra perfeitamente ao Microsoft Dynamics 365 Sales, ao Salesforce Sales Cloud e outras soluções de vendas.

copilot para vendas

Para turbinar os resultados

Com a IA e a automação incorporadas, o Copilot pode transformar a maneira como os vendedores trabalham, gerar melhores resultados para as equipes e negócios.

De acordo com este relatório, os ganhos com a inteligência artificial já são reais. Os recursos impulsionam a produtividade, a criatividade e economizam tempo, para que os profissionais possam investir no que eles sabem fazer de melhor: construir relacionamentos com seus clientes e resolver problemas.

  • 70% do tempo dos vendedores é gasto em tarefas administrativas e não relacionadas a vendas, como pesquisar clientes potenciais, inserir manualmente dados de vendas e preparar-se para reuniões;

Vendedores ​​desejam que a IA ajude nas seguintes tarefas

  • Compreender as necessidades e preferências dos clientes ao gerar dados e insights;
  • Ajudar a automatizar processos e a simplificar tarefas repetitivas ou que consomem seu tempo;
  • Fornecer capacidade para melhorar a produtividade;

Insights e fluxos de trabalho específicos para vendedores

O Microsoft Copilot para vendas reúne os recursos do Copilot para Microsoft 365 com insights e fluxos de trabalho específicos para o vendedor. Ele se conecta ao Microsoft Dynamics 365 Sales e ao Salesforce Sales Cloud e inclui experiências integradas  com o Outlook, o Teams, o Word e outros aplicativos do Microsoft 365. Suas funcionalidades permitem:

  • Redigir e-mails no Outlook;
  • Configurar reuniões no Outlook com dados da plataforma de CRM e do Microsoft Graph;
  • Criar resumos de reunião e email gerados por IA no Outlook e no Microsoft Teams, além de salva-los diretamente em sua plataforma de CRM;
  • Criar decks de apresentação, resumos de preparação de reunião e visualizações de dados no PowerPoint, Word e Excel;
  • Resumos e análises das reuniões via Teams;
  • Fornecer dicas de vendas, recomendações, informações e respostas para perguntas dos clientes durante uma chamadas do Teams;
  • Análise de palavras-chave e conversas, menções de concorrentes, KPIs, além de sugerir tarefas;
  • Editar detalhes de clientes no Outlook e no Teams e sincronizar com sua plataforma de CRM;

Retorno sobre o investimento

  • Desbloqueio da produtividade: 73% dos vendedores indicaram que conseguem concluir tarefas com mais facilidade;
  • Personalização das interações com o cliente: 64% dos vendedores notaram um envolvimento mais personalizado com seus clientes;
  • Permanecer no fluxo do trabalho: 78% dos vendedores disseram que a ferramenta os ajuda a permanecer no fluxo de trabalho;

Maximize as vendas com Copilot

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Fonte: Microsoft Dynamics 365 Blog

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