Proteja dispositivos não gerenciados com o Microsoft Defender for Endpoint
Novos recursos do Microsoft Defender for Endpoint aumentam a segurança, a produtividade, a eficiência e a proteção do seu ambiente de trabalho
Com as mudanças vindas do Covid-19 e o início do trabalho híbrido, as empresas precisaram parar para pensar como proteger seus dados de forma proativa, já que o módulo de dispositivos conectados ou “traga seus próprios dispositivos” (BYOD) para a empresa aumentou muito. Esse novo normal expôs um cenário de segurança cibernética bem desafiador. Há 71% mais probabilidade de ser infectado em um dispositivo não gerenciado.
Isso ocorre porque a maioria das equipes de segurança e TI não têm a capacidade para definir todas as configurações de segurança, não conseguem atualizar e corrigir vulnerabilidades do sistema operacional e de software e não podem impedir aplicativos que ficam nas sombras. Esses dispositivos não gerenciados que se conectam às redes da empresa apresentam uma grande oportunidade para os invasores comprometerem suas informações e lançarem ataques mais amplos.
Pensando nisso, a Microsoft trouxe um novo conjunto de recursos que capacita as organizações a descobrir e proteger estações de trabalho não gerenciadas, dispositivos móveis, servidores e dispositivos de rede, sem a necessidade de implantar novo hardware ou software, ou fazer alterações. As empresas conseguem até bloquear a base de sua rede enquanto monitoram dispositivos não gerenciados, permitindo executar sua estratégia Zero Trust.
Os clientes inscritos no Microsoft Defender for Endpoint podem aproveitar os recursos mais recentes que lhes dão visibilidade em endpoints não gerenciados (como Windows, Linux, macOS, iOS e Android) e dispositivos de rede (como roteadores, firewalls, controladores WLAN, e outros) em poucos minutos. A partir disso, os clientes podem usar fluxos de trabalho integrados para proteger os dispositivos. Esses novos recursos do Microsoft Defender for Endpoint aumentam a segurança, a produtividade, a eficiência e a proteção do seu ambiente.
O Microsoft Defender for Endpoint é uma plataforma de segurança de ponto de extremidade empresarial projetada para ajudar as redes corporativas a evitar, detectar, investigar e responder a ameaças avançadas.
A nova complexidade dos domínios híbridos
Dispositivos não gerenciados estão sujeitos a ataques e são facilmente violados porque são invisíveis para as equipes de segurança. Normalmente, poucos rastros são deixados para trás, permitindo que os invasores evitem a detecção precoce e aumentem o tempo de permanência.
Pesquisadores de segurança e especialistas do setor reconhecem igualmente os riscos que os terminais não gerenciados e os dispositivos de rede apresentam. Isso impede as organizações de abordar o problema e está relacionado à falta de ferramentas em soluções de segurança, como plataformas de proteção de endpoint (EPP), que são mais comumente implantadas pelas organizações.
Como o Microsoft Defender for Endpoint oferece proteções adicionais para configurações híbridas
Assim, a Microsoft adicionou a capacidade de descobrir e proteger endpoints não gerenciados e dispositivos de rede ao Microsoft Defender for Endpoint. Nenhuma implantação de hardware ou software é necessária, nenhum processo de mudança, todos esses recursos fazem parte do Microsoft Defender for Endpoint e você pode começar a se beneficiar deles agora mesmo!
Assim que os dispositivos de rede forem descobertos, os administradores de segurança receberão as recomendações de segurança e vulnerabilidades mais recentes sobre eles. Os endpoints descobertos (como estações de trabalho, servidores e dispositivos móveis) podem ser integrados ao Microsoft Defender for Endpoints, permitindo recursos de proteção profunda.
Assim os clientes podem investigar e remediar ameaças. São alertas unificados, páginas de usuário e investigação para análises profundas e automatizadas e visualização simples, onde todas as sessões são criptografadas de ponta a ponta. Você pode usar as análises para obter visibilidade, gerar a detecção de ameaças e melhorar as defesas.
Integre o Microsoft Defender for Endpoint aos fluxos de trabalho existentes na sua empresa e consiga assim detectar, impedir, investigar e responder automaticamente a ataques sofisticados e ameaças de forma rápida e precisa.
Estamos comprometidos em ajudar as empresas nesse momento a construir uma jornada mais segura para todos! Assim, fornecemos soluções de ponta a ponta que podem ajudar a fechar a lacuna dos ataques e mudanças comportamentais dos usuários que cada empresa enfrenta hoje.
Tem dúvidas? Quer saber como a Maximiza pode te ajudar? Entre em contato conosco!
Fonte: Microsoft