Microsoft 365: Como proteger dados confidenciais e diminuir riscos no trabalho remoto?
Saiba como o Microsoft Endpoint DLP consegue evitar o comportamento arriscado que possa comprometer seus negócios. A aplicação permite monitorar dispositivos Windows 10 e detectar quando itens confidenciais são usados e compartilhados
A mudança no status de trabalho para o remoto nos últimos meses aumentou a necessidade das organizações reavaliarem suas práticas de gerenciamento, segurança e risco. Com funcionários acessando dados corporativos às vezes em computadores domésticos ou compartilhando e colaborando de novas maneiras, as empresas agora podem passar por um maior número de ataques e vazamento de informações e com isso, muitos gestores tem encontrado dificuldades.
Pensando em ajudar quem precisa de proteção em seus negócios, a Microsoft anunciou vários novos recursos dentro do Microsoft 365 e Azure, que incluem:
- Nova solução Microsoft Endpoint Data Loss Prevention com visualização pública;
- Novos recursos para Gerenciamento de Risco Interno e Conformidade de Comunicação no Microsoft 365 com visualização pública ;
- Novos conectores de dados de terceiros no Microsoft Azure Sentinel;
- Nova criptografia de chave dupla para Microsoft 365 com visualização pública;
Mas hoje vamos falar exclusivamente do DPL, o Endpoint Data Loss Prevention:
O ENDPOINT DLP NO MICROSOFT 365 AJUDA A ATENDER AOS REQUISITOS DE CONFORMIDADE E PROTEGE DADOS CONFIDENCIAIS
Você pode usar o DLP no Microsoft 365 para monitorar ações que estão sendo executadas onde você concluir que são perigosas e ainda ajudar a evitar o compartilhamento de itens não intencionais. O Endpoint DLP se estende aos recursos de proteção e monitoramento de atividades para itens confidenciais que estão em dispositivos do Windows 10. A solução permite que você evite compartilhamento, transferência ou uso de dados confidenciais que pareçam arriscados ou inadequados de acordo com políticas da sua organização – e o melhor – tudo disponível em visualização pública.
Depois que os dispositivos estiverem integrados às soluções de conformidade no Microsoft 365, as informações sobre o que os usuários estão fazendo e os itens confidenciais serão visíveis no explorador de atividades e você poderá aplicar ações de proteção para esses itens por meio das políticas de DLP.
O Endpoint DLP ajuda você a atender aos requisitos de conformidade e proteger informações confidenciais em endpoints, fornecendo uma experiência integrada do DLP no Office 365, incluindo Teams, e DLP para seus aplicativos em nuvem por meio do Microsoft Cloud App Security.
As soluções DLP fornecem visibilidade de conteúdo em dados em repouso, em uso, em movimento no local e também na nuvem. Também fornecem aplicação de política baseada em contexto para esses dados. Construído no mesmo mecanismo que permite as políticas de rotulagem, proteção, governança e retenção de dados no Microsoft Information Protection, o DLP permite que os clientes gerenciem as políticas da solução em cargas de trabalho (por exemplo, Teams, SharePoint, Exchange, OneDrive, Microsoft 365 Apps) e tudo a partir de um único console: o centro de conformidade do Microsoft 365.
Quer entender melhor como o DLP se encaixaria na sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as soluções de segurança que podemos te oferecer!