Microsoft Defender for Business aumenta segurança das pequenas e médias empresas
De acordo com uma pesquisa da Microsoft, 1 em cada 4 pequenas e médias empresas teve uma violação de segurança em 2021 e não possui recursos para se proteger
As pequenas e médias empresas tem ganhado bastante quando falamos em inovações e contribuições, mas é importante reconhecer que com isso, o aumento dos riscos cibernéticos que elas enfrentam ao adotar o trabalho híbrido e os novos modelos de negócios digitais, aumentaram, junto com os ataques como serviço.
70% PMEs acreditam que as ameaças cibernéticas são um risco para os negócios
A Microsoft entrevistou mais de 150 pequenas e médias empresas nos EUA em abril de 2022 para entender melhor as mudanças nas necessidades de segurança dessas empresas e mais de 70% das PMEs disseram que as ameaças cibernéticas estão se tornando um risco para os negócios.
1 em cada 4 PMEs: violação de segurança em 2021
Quase uma em cada quatro PMEs afirmam terem sofrido uma violação de segurança no ano passado, portanto elas têm motivos para se preocupar. Na verdade, houve um aumento de mais de 300% nos ataques de ransomware, dos quais mais da metade foram direcionados a pequenas empresas.
<50% PMEs têm uma pessoa de TI dedicada internamente
Apesar de enfrentarem riscos semelhantes aos das grandes empresas, as PMEs geralmente não têm acesso aos recursos e ferramentas apropriadas. Muitas PMEs ainda contam com soluções de antivírus tradicionais para sua segurança. Embora 80% das pequenas e médias empresas afirmem ter alguma forma de solução antivírus, 93% continuam preocupadas com os ataques cibernéticos crescentes e em evolução, com phishing, ransomware e proteção de dados sendo as maiores preocupações.
O que torna as PMEs particularmente vulneráveis é o fato de elas geralmente terem menos recursos e não terem uma equipe de segurança especializada. Na verdade, menos da metade das PMEs entrevistadas tem uma pessoa de segurança de TI dedicada internamente, e as PMEs mencionam a falta de uma equipe de segurança especializada como o principal fator de risco de segurança.
Segurança para ajudar a proteger as PMEs
As soluções de segurança corporativa geralmente são complexas ou muito caras. Porém, a Microsoft traz uma visão de segurança para todos e acredita que as PMEs devem ter acesso ao mesmo nível de proteção que as empresas grandes.
Essa nova versão do Microsoft Defender for Business agora leva segurança de Endpoint de nível empresarial para PMEs, incluindo recursos de detecção e resposta de endpoint (EDR), com a facilidade de uso e os preços acessíveis, ou seja, os clientes agora podem adquirir o Defender for Business como uma solução autônoma.
5 Motivos para escolher o Defender for Business
Aqui estão 5 motivos para escolher o Microsoft Defender for Business para a sua empresa:
- Proteção de dispositivo de nível empresarial (Endpoint Security);
- Facilidade de uso;
- Econômico;
- Fornece segurança de primeira linha;
- Licenciamento flexível;
Com o Defender for Business, as PMEs contam com proteção, detecção e resposta em várias camadas, abrangendo as cinco fases da estrutura de segurança cibernética do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), identificar, proteger, detectar, responder e recuperar para proteger e remediar ameaças conhecidas e desconhecidas. O Defender for Business vem com políticas integradas para deixar tudo pronto rapidamente para os clientes.
Recursos do Microsoft Defender for Business
- O gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades ajuda a priorizar e focar nas fraquezas que representam o risco mais urgente e mais alto para o negócio. Cria uma base segura para seu ambiente proativamente descobrindo, priorizando e remediando vulnerabilidades e configurações incorretas de software.
- As opções de redução da superfície de ataque ajudam a minimizar a superfície de ataque (ou seja, locais em que a empresa fica vulnerável a ataques cibernéticos em seus dispositivos e aplicações), deixando os usuários de má-fé com menos opções de realizar ataques.
- A proteção de última geração ajuda a prevenir e proteger contra ameaças com proteção antimalware e antivírus nos dispositivos e na nuvem.
- Endpoint detecção e resposta fornece alertas de detecção e resposta baseados em comportamento para que você possa identificar ameaças persistentes e removê-las de seu ambiente.
- Auto-investigação e remediação ajudam a escalonar operações de segurança examinando alertas e tomando medidas imediatas para resolver os ataques para os clientes. Ao reduzir o volume de alertas e remediar ameaças, o Microsoft Defender for Business permite que os clientes priorizem tarefas e se concentrem em ameaças mais sofisticadas.
O Defender for Business faz parte do Microsoft 365 Business Premium, solução abrangente de segurança e produtividade para empresas com até 300 funcionários. Os clientes também podem optar por comprá-lo de forma independente por usuário por mês. Ambas as soluções se integram com o Microsoft 365 Lighthouse, disponibilizado em 1º de março de 2022, para que os provedores de serviço de nuvem da Microsoft (CSP) possam visualizar incidentes de segurança.
Veja como o Defender for Business pode ajudar sua empresa
Se você trabalha dentro do segmento de PMEs, experimente o Defender for Business para ver como a solução pode beneficiar sua empresa ou entre em contato conosco para obter mais informações.
Fonte: Microsoft Security, News Microsoft,