Microsoft Copilot agora entende comandos de voz e interpreta o que está na sua tela

Carol More Carol More
Microsoft Copilot agora entende comandos de voz e interpreta o que está na sua tela

Microsoft Copilot agora pode conversar com você e ‘enxergar’ sua tela. Saiba mais sobre o Copilot Labs;

A inteligência artificial continua a ser uma tecnologia em desenvolvimento, repleta de possibilidades a serem descobertas. Com o intuito de proporcionar experiências cada vez mais valiosas e envolventes para seus usuários, a Microsoft apresentou o Copilot Labs, uma chance de explorar nossos recursos inovadores que ainda estão em fase de aperfeiçoamento.

Os recursos inovadores foram desenvolvidos com uma visão voltada para o futuro. Na prática, temos três novidades empolgantes: o Copilot Daily, que oferece um resumo de notícias e a previsão do tempo narrados em voz alta; o Copilot Voice, uma funcionalidade que possibilita uma conversa natural com o chatbot; e o Copilot Vision, que confere à inteligência artificial a habilidade de enxergar o que está exibido na tela.

Disponíveis inicialmente para alguns assinantes do Copilot Pro, saiba mais sobre as funcionalidades:

Copilot Voice

O Copilot Voice funciona como uma versão adaptada da ferramenta de diálogo do ChatGPT. O usuário possui a liberdade de interagir de maneira espontânea com o assistente virtual, fazer perguntas e até interrompê-lo, tudo isso de forma audível.

Segundo a Microsoft, essa é a maneira mais fluida e natural de formular uma pergunta rápida ou até mesmo “compartilhar suas reflexões ao final de um dia desafiador”. No início, estão disponíveis quatro opções de voz para escolha.

Think Deeper

Outra inovação é o Think Deeper, uma funcionalidade que confere ao Copilot a habilidade de raciocinar de forma mais complexa, desde a resolução de equações matemáticas intricadas até a análise de custos em gerenciamento de projetos.

Quando ativado, esse recurso permite que o chatbot dedique um tempo maior para explorar a solicitação e elaborar uma resposta, resultando em interações mais ricas e, possivelmente, mais precisas.

Com um raciocínio aprimorado, o Think Deeper leva em conta o seu contexto e oferece respostas mais completas e detalhadas, além de apresentar um guia passo a passo para questões desafiadoras.

Liberado para alguns usuários Pro, para experimentar o poder desse novo recurso basta clicar no botão “Think Deeper” antes de enviar seu prompt no Copilot.

O Copilot agora pode raciocinar sobre questões mais complexas, fornecer respostas detalhadas e passo a passo para questões desafiadoras. Imagem: Divulgação;

Em fase de testes, o uso do Think Deeper é limitado por um número semanal de mensagens. A quantidade exata depende de quantos outros assinantes do Copilot Pro estão usando o recurso ao mesmo tempo. De qualquer forma, o usuário é avisado quando o sistema não estiver disponível ou quando tiver atingido seu limite para a semana.

Copilot Vision

Uma abordagem inovadora para o Copilot é permitir que o sistema “observe” o que você está vendo. É exatamente isso que a Microsoft está testando de maneira restrita com o Copilot Vision.

O Copilot Vision é o seu assistente visual de IA no Microsoft Edge. Com a sua autorização, ele pode enxergar e interagir com as páginas que você está acessando, além de sugerir os próximos passos.

Tem uma dúvida sobre algo exibido na tela, precisa de um resumo, deseja traduzir um texto ou finalizar uma tarefa? O Copilot Vision está aqui para auxiliar, tudo isso sem atrapalhar seu fluxo de trabalho.

Esse novo recurso eleva a utilização prática do Copilot a um patamar inédito e será disponibilizado gradualmente para um número restrito de assinantes do Copilot Pro nos Estados Unidos em breve.

O Copilot Vision entende a página da web que você está visualizando — levando em conta tanto textos quanto imagens —, podendo responder perguntas sobre seu conteúdo. 

O Copilot Vision transforma texto e imagens de páginas da web em tempo real, enriquecendo e elevando a experiência do usuário ao interagir com o site. A finalidade desse recurso é proporcionar aos usuários uma navegação mais satisfatória e, consequentemente, aumentar o tráfego nos sites.

A jornada começa com o usuário, que tem o poder de decidir quando e como fazer uso dessa ferramenta. Para acessá-la, é necessário abrir uma sessão no navegador Edge e clicar no botão Vision localizado no novo Copilot Composer.

Durante a navegação, tanto o Composer quanto a aba do navegador sinalizam claramente que o Copilot está monitorando sua página e prestando atenção em você.

Você pode ativar ou desativar o Copilot Vision a qualquer instante, ou ele se desligará automaticamente após 5 minutos de inatividade.

Microsoft 365 Copilot gera até 353% de ROI para pequenas e médias empresas

Maximize seu fluxo de trabalho com o Copilot

IA ​​generativa traz eficiência, satisfação ao clientes e produtividade aos usuários. Aproveite seu poder para obter vantagem competitiva no cenário digital e rápida evolução de hoje.

Otimize seus processos de negócios e aumente a eficiência da equipe com o Copilot. Entre em contato conosco agora mesmo!

Fonte: Microsoft Copilot blog / Microsoft Copilot

Veja também

Os 5 livros preferidos de Bill Gates em 2024

Os 5 livros preferidos de Bill Gates em 2024

Na lista do criador da Microsoft estão obras que, segundo ele, são sobre dar sentido ao mundo ao seu redor;…

CONTINUE LENDO
11 termos que explicam os principais pilares da IA

11 termos que explicam os principais pilares da IA

Estes termos são essenciais para que você possa entender os conceitos fundamentais da IA; O termo “IA” tem sido utilizado desde 1950…

CONTINUE LENDO