Copilot é disponibilizado no centro de administração do Microsoft 365

Carol More Carol More
Copilot é disponibilizado no centro de administração do Microsoft 365

No Ignite 2024, a Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Copilot nos centros de administração do Microsoft 365, um conjunto de recursos inovadores do Copilot que revolucionam a administração de TI ao aproveitar a IA generativa para otimizar e aprimorar a experiência de gerenciamento do Microsoft 365.

Projetado para ajudar a TI a acessar informações relevantes em tempo real, melhorar a produtividade e a tomada de decisões, o Copilot, nos próximos meses, funcionará nos centros de administração especializados, como Teams e SharePoint.

Capacitando administradores de TI de PMEs em IA generativa

A administração de TI pode representar vários desafios para pequenas e médias empresas (PMEs). Um dos principais obstáculos é a necessidade de gerenciar uma ampla variedade de tarefas.

Com recursos limitados e equipes menores, os administradores de TI frequentemente se veem fazendo malabarismos com múltiplas responsabilidades, desde garantir a segurança cibernética, gerenciar o acesso do usuário, manter sistemas de hardware e software, além de se manter atualizado sobre os últimos avanços tecnológicos. 

Como o Microsoft 365 Copilot já está tendo um impacto incrível no aumento da produtividade de funcionários em empresas de todos os tamanhos, a Microsoft expandiu esses recursos aos que também têm responsabilidades de gerenciamento de TI.

Se sua organização comprou 1 licença do Microsoft 365 Copilot, qualquer pessoa com acesso ao centro de administração do Microsoft 365 pode aproveitar esses novos recursos com a tecnologia de IA, sem precisar de uma licença do Microsoft 365 Copilot atribuída à conta.

Você pode acessar o Copilot no centro de administração do Microsoft 365 selecionando o ícone do Copilot na faixa de opções superior. O Copilot respeitará os Controles de Acesso Baseados em Função (RBACs), exibindo apenas informações às quais o usuário tem acesso, mantendo a privacidade e a segurança. 

Aqui estão algumas das maneiras poderosas de usar o Microsoft 365 Copilot nos centros de administração do Microsoft 365:  

Screenshot

Concentre-se no que é mais importante 

O Microsoft 365 Copilot pode oferecer rapidamente um resumo personalizado e conciso dos principais insights e tendências em todas as áreas de administração, como Service Health, Message Center, Experience Insights e muito mais, tudo em um só lugar, para que você possa economizar tempo.

Para isso, basta pedir ao Copilot para “ Recapitular informações relevantes de todo o centro de administração ”. 

O Copilot verifica o status em relação aos avisos de serviço atuais e rapidamente informa se algum deles afeta seu locatário. Ele também analisa todas as atualizações do centro de mensagens e identifica as mensagens mais relevantes para que você possa se concentrar imediatamente no que é mais importante.  

Por fim, o Copilot exibe informações relevantes sobre seus grupos de usuários e sugere itens de ação com base nas ações recomendadas para que você possa garantir a continuidade durante todo o ciclo de vida do grupo e reduzir o risco de perda de acesso aos dados. 

Encontre soluções relevantes em um instante 

O Microsoft 365 Copilot aproveita a riqueza de suporte e artigos técnicos que foram publicados para dar suporte e orientação aos administradores de TI para obter ajuda rapidamente quando necessário. Identifica incidentes de serviços que podem estar afetando sua organização e até mesmo fornecer soluções para orientá-lo sobre como agir. 

Por exemplo, você pode perguntar ao Copilot “ Como faço para restaurar um usuário excluído? ” ou “ Como configuro a autenticação multifator? ”. O Copilot não apenas fornece as etapas, mas também exibe links para a configuração apropriada para que você possa agir, economizando seu tempo de navegação no centro de administração. 

Otimize seu fluxo de trabalho administrativo 

O Copilot pode ajudar a criar mais eficiência em seu fluxo de trabalho, fornecendo orientação completa para tarefas como a implantação do Microsoft 365 Copilot para seus usuários, fornecendo etapas e orientações, incluindo links para configurações específicas, quando apropriado. 

Peça ao Copilot para “ Revisar a prontidão do usuário do Copilot ” e o Copilot pode verificar se o usuário tem a configuração de dispositivo e se as políticas de locatário estão configuradas adequadamente. Ele exibe links para a página de configuração, economizando seu tempo de navegação, e também sugere ações recomendadas que ajudam a impulsionar mais adoção com seus usuários. 

Experimente agora 

O Copilot no centro de administração do Microsoft 365 é apenas o começo. A Microsoft continua investindo na entrega de novas habilidades para o Copilot para ajudar os administradores em mais superfícies, incluindo os centros de administração de especialistas. 

Convidamos você a experimentar os prompts e explorar como a IA pode transformar o fluxo de trabalho da administração de TI.

Centros de administração do Microsoft 365

Quando uma empresa decide apostar em aplicativos e experiências que facilitam a conexão, colaboração e a administração, alcança resultados surpreendentes, além de economia, eficiência e produtividade.

Para começar a usar o Copilot no centro de administração do Microsoft 365, certifique-se dos requisitos de configurações, funções de administrador e políticas necessárias.

Caso não possua o Microsoft 365 > entre em contato com a Maximiza Software.

Fonte: Tech Community Microsoft Blog

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