Como preparar sua empresa para o Microsoft 365 Copilot
Confira as práticas recomendadas ao habilitar o uso do Microsoft 365 Copilot; impulsione a produtividade e a colaboração em sua empresa;
Ao combinar o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs), conteúdos do Microsoft Graph e aplicativos do Microsoft 365, o Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, desbloqueia a produtividade nos negócios, aprimora a criatividade e transforma as habilidades.
A plataforma, que se apoia contextualmente nos dados da organização, aparece através de recursos, funcionalidades, prompts; oferece suporte ao fluxo de trabalho ao criar um modelo de conhecimento e gera sugestões personalizadas para cada usuário, com base nas tarefas e interações anteriores.
A riqueza de suas experiências dependem do índice semântico, por isso, quanto mais dados nas aplicações do Microsoft 365 (Exchange, OneDrive, SharePoint, Teams), melhores resultados, conteúdos relevantes e personalizações se obtém.
Desenvolvido dentro dos padrões da IA Responsável da Microsoft e fundamentado nos princípios de segurança, conformidade e privacidade, não utiliza dados de clientes, solicitações de usuários e nem serviços públicos da OpenAI em seu sistema; garante a conformidade e todo processamento no Azure OpenAI.
IA, ChatGPT, Copilot: qual a diferença?
Habilite usuários para o Microsoft 365 Copilot
Para começar a usar o Copilot, deve-se ter uma licença do Microsoft 365 E3 ou E5 e uma conta do ID Microsoft Entra (antigo Azure Active Directory), que dá acesso aos aplicativos e serviços do Microsoft 365, como Word, Excel, PowerPoint, OneDrive, Outlook, Loop, e mais.
Assim, a empresa poderá adicionar ou sincronizar os usuários individualmente ou por meio de grupos, se necessário. Depois disso, a experiência do Copilot aparecerá automaticamente no Microsoft 365 Apps.
Prepare todas as informações e ferramentas para estabelecer controles e políticas de acesso antes de implementar o Microsoft 365 Copilot.
Para facilitar o processo de implementação e adoção, envie o modelo de e-mail fornecido que inclui informações úteis obre como começar a usar os novos aplicativos.
Posteriormente, os administradores poderão gerenciar suas licenças no centro de administração do Microsoft 365 (em Faturamento > Licenças).
Permissões e práticas recomendadas de gerenciamento de conteúdo
Para muitas organizações, o compartilhamento excessivo e a governança de dados podem ser um desafio, enquanto para outras, alguns controles podem ter efeito negativo sobre a disponibilidade de recursos.
O Copilot utiliza as permissões existentes do Microsoft 365, integrando-se às políticas da sua organização, para garantir a segurança e a privacidade dos dados da empresa.
O Microsoft 365 Copilot ajuda a proteger informações confidenciais aplicando controles para limitar o acesso a arquivos no Microsoft Teams, SharePoint, OneDrive, e-mail e conversas de bate-papo, além de fornecer recursos avançados de gerenciamento para encontrar possíveis compartilhamentos excessivos e impor restrições.
Para aproveitar uma melhor experiência entre aplicativos, recomendamos algumas práticas como:
- Alinhar sua rede com os princípios de conectividade de rede do Microsoft 365;
- Desbloquear WebSockets dos endpoints do usuário;
- Habilitar plug-ins usando o centro de administração do Teams;
- Habilitar todas as configurações de comentários para o Microsoft 365 Apps para que os usuários forneçam detalhes, logs, capturas de tela e reações em relação ao que o Copilot produziu a partir do prompt;
Impulsione a adoção do Microsoft 365 Copilot
O estabelecimento de um centro de excelência para que os usuários internos compartilhem suas experiências e façam perguntas pode impulsionar uma melhor adoção, criar uma comunidade forte, além de simplificar a colaboração entre as várias equipes da empresa.
Com as licenças do Microsoft 365 Copilot, escolha grupos aos quais atribuí-las, envie anúncios por e-mail aos usuários e utilize recursos adicionais para uma implementação bem-sucedida.
Você também pode fornecer mais informações sobre diretrizes éticas, fundamentos da IA e como o sistema pode transformar a experiência de trabalho, no site da Microsoft AI.
Estabeleça um centro de excelência para que os usuários internos compartilhem experiências e façam perguntas. Permita que eles gerem conteúdo e respostas com o Copilot – e impulsione uma melhor adoção ao criar uma comunidade sólida.
Mantenha-se atualizado com mudanças e anúncios
Também recomendamos habilitar avisos que informam onde encontrar e usar os recursos do Copilot, ficar por dentro das alterações e anúncios recentes na Central de mensagens, além de acessar o roadmap do Microsoft 365.
Maximize sua empresa com as mudanças trazidas pela IA
O Copilot trabalha ao seu lado para liberar sua criatividade e ajudá-lo a realizar tarefas com mais rapidez. Para integrar a solução em sua prática de negócios, entre em contato conosco agora mesmo!
Fonte: Tech Community