Aumente o potencial da sua equipe de varejo com Microsoft Teams
Capacite sua equipe de varejo, modernize a experiência na loja e atenda com eficiência às expectativas dos clientes com as soluções inteligentes do Microsoft Teams;
Provadores inteligentes, marketing personalizado, compras facilitadas de ponta a ponta – essas são algumas das ações esperadas pelos clientes de varejo.
Na corrida para oferecer experiências envolventes nas lojas, o Microsoft Teams tem transformado as operações nas lojas e a produtividade das equipes de venda, através de recursos únicos. E com o potencial de agilizar tarefas e economizar tempo, a IA tem ajudado nessa entrega de resultados.
As soluções simples e inteligentes do Teams aumentam o nível da força de trabalho, potencializam processos e simplificam a comunicação. Saiba mais:
Aumente a produtividade com IA generativa
Os varejistas devem tornar as operações e comunicações de suas lojas mais ágeis. Ferramentas de comunicação no Microsoft Teams, como chat, canais, chamadas telefônicas e reuniões, com auxílio do Microsoft 365 Copilot, tem auxiliado nesta produtividade.
Ao combinar o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com dados no Microsoft Graph (calendário, emails, bate-papos, documentos, reuniões e muito mais) e aplicativos do Microsoft 365, o Copilot no Microsoft Teams promove um local de trabalho inteligente e simplifica o acesso às informações para as equipes de varejo, elevando as operações de maneira eficaz.
Já com o Microsoft Copilot Studio, solução projetada em baixo código para personalizar o Copilot para Microsoft 365, os plug-ins se conectam ao sistema existente, possibilitando criar copilotos autônomos. Assim, uma empresa de varejo pode criar seu próprio assistente de perguntas e respostas e integrar informações de um produto hospedado no SharePoint, para responder as dúvidas de clientes.
Direcione a comunicação e o envolvimento na linha de frente
Chegar à linha de frente com informações e notícias importantes pode ser difícil, tanto para atingir os grupos certos como para envolvê-los com o conteúdo depois de entregue, especialmente se a mensagem for enviada para diferentes aplicativos. Por isso, as comunicações de linha de frente devem se concentrar em um único lugar.
O Copilot no Viva Engage, quando integrado ao Teams, usa iniciadores de conversa, prompts e imagens criadas por IA, para inspirar que as equipes de liderança e comunicação corporativa postem nas comunidades dedicadas, aumentando assim o envolvimento com as equipes da loja diretamente onde trabalham.
A ferramenta de comunicação aprimorada por IA também ajuda as equipes de varejo e linha de frente a aumentar a qualidade das perguntas com sugestões.
O Copilot para Viva Engage acelera a capacidade de criar comunicações dinâmicas e impactantes. Combinar isso com o poder do Teams simplifica o direcionamento das mensagens para equipes específicas, empresas, lojas ou determinadas funções.
E para que não se perca anúncios importantes, a solução passará a facilitar a entrega, como mudanças nas políticas de segurança, informações sobre vendas com base na localização de uma loja, departamento e cargos, após março de 2024.
Gerencie tarefas e operações da loja
Ao aproveitar os recursos de publicação e automação de tarefas existentes no Microsoft Planner (conhecido anteriormente como Tarefas no Teams), agora, sua empresa também pode agendar listas e tarefas recorrentes.
Você ainda pode escolher o ritmo dos compromissos — por exemplo, toda segunda-feira enviar uma tarefa para a auditoria da loja às 9h, e o Planner cuidará automaticamente do agendamento da publicação.
A solução também possibilita impor regras adicionais para que uma tarefa seja marcada como concluída, como fazer upload de fotos, preencher um formulário, bem como exigir aprovação antes de finalizá-la. Com isso, as tarefas só podem ser marcadas como completas quando as condições específicas forem atendidas, garantindo alta qualidade.
A publicação também permite criar uma tarefa em que cada membro da equipe deve concluir. Os varejistas podem usar isso para um treinamento – por exemplo, sobre LGPD e segurança – para lojas e locais designados.
Simplifique a comunicação
Com o Teams Phone, solução intuitiva e facilmente personalizável, os funcionários da linha de frente podem se comunicar e colaborar com segurança com clientes, colegas de equipe e fornecedores. Agora disponível, o serviço de chamadas na nuvem mantém todos conectados com chamadas flexíveis, confiáveis e inteligentes, tudo no Teams.
Desbloqueie push-to-talk instantâneo para equipes
O Walkie Talkie no Teams agora funciona no Android com qualquer headset com fio, facilitando comunicação direta na loja e sem usar as mãos, algo fundamental para a colaboração em tempo real e a rápida resolução de problemas em ambientes de varejo.
Funcionários que já o utilizam agora podem optar por ouvir automaticamente as mensagens recebidas de qualquer um dos canais marcados como favoritos. Com esse novo recurso, permanecem conectados a vários canais sem precisar fazer a troca manualmente.
Transforme o trabalho no varejo com Microsoft Teams
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Fonte: Microsoft 365 Blog