8 Novos recursos do Microsoft Copilot Studio

Novos recursos do Microsoft Copilot Studio foram lançados em fevereiro:
- Publicar agentes personalizados no Microsoft 365 Copilot Chat
- Adicione dados empresariais com novos conectores do Microsoft Graph
- Importar e exportar componentes do agente no Microsoft Copilot Studio
- Atualizações de análise, incluindo análise de ações e melhorias de transcrição
- Segurança: Melhorias na mitigação de ataques de injeção de prompt cruzado (XPIA)
- Kit de desenvolvimento de software de agentes do Microsoft 365 para JavaScript
- Atualizações do construtor de agentes incorporados, incluindo escopo da web pública e feedback do usuário
- Doze novos idiomas suportados na experiência de criação de agentes conversacionais
Publicar agentes personalizados no Microsoft 365 Copilot Chat
Agora é possível publicar seus agentes personalizados criados no Copilot Studio diretamente no Microsoft 365 Copilot Chat. Esta atualização permite que seus agentes aproveitem todas as funcionalidades do Copilot Studio dentro do Copilot Chat.
Os agentes podem automatizar e executar processos de negócios usando gatilhos autônomos. Com essas funcionalidades, vem a necessidade de maior supervisão, para que os criadores também possam monitorar as tendências e o desempenho de seus agentes personalizados com análises.
Os clientes também acessam todos os recursos de segurança e governança no centro de administração do Microsoft Power Platform, juntamente com mensagens, respostas rápidas e cartões adaptáveis habilitados para o Copilot Chat. Para começar, vá para o Copilot Studio, habilite o Canal do Microsoft 365 Copilot e selecione “Enviar para o Teams ou Microsoft 365” ao publicar.
Adicione dados empresariais com novas conexões do Microsoft Graph
Novos conectores foram lançados para uso do Microsoft Graph no Copilot Studio e no Microsoft 365 Copilot Chat. Agora você pode conectar seus agentes a dados no Stack Overflow, Salesforce Knowledge, GitHub e Unily, o que facilita o acesso e o uso dessas fontes de conteúdo pelos agentes de suas organizações.
As equipes de desenvolvimento podem recuperar documentação, trechos de código e rastrear problemas diretamente dos repositórios do GitHub usando consultas simples de dentro do Copilot Studio.
O acesso imediato aos dados de perguntas e respostas da comunidade e internos, permite soluções instantâneas para desafios de codificação e TI. Além disso, as equipes de vendas, linha de frente e suporte ao cliente podem extrair insights do cliente, perguntas frequentes e resoluções de casos do Salesforce Knowledge.
Para começar, configure os novos conectores no centro de administração do Microsoft 365.

Componentes do agente de importação e exportação no Copilot Studio
Em muitos casos, os agentes de uma organização compartilharão mensagens e fontes de conteúdo comuns, ações, gatilhos e entidades. Em vez de copiar e colar repetidamente esses elementos fundamentais para cada novo agente, os criadores e administradores agora podem usar o Component Collection para importar, gerenciar e exportar componentes principais do agente — incluindo tópicos, conhecimento, ações e entidades — em vários ambientes.
Esse processo não apenas acelera a criação do agente, mas também permite que você designe uma solução preferencial que integra automaticamente as alterações por meio do Component Collection e do Solution Explorer.
Os clientes também podem configurar pipelines e orientar os criadores, o que capacita os administradores a governar centralmente projetos liderados e pró-dev em escala com menos esforço. Os administradores configuram as salvaguardas apropriadas que governam e facilitam o desenvolvimento, teste e entrega de soluções em toda a organização. Em seguida, os criadores podem enviar solicitações de implantação aos administradores de dentro do Copilot Studio.
Com a capacidade de definir, criar modelos, reutilizar e governar componentes, o processo de construção e dimensionamento de agentes se torna mais fácil, rápido e consistente.
Atualizações do Analytics: Análise de ações, aprimoramentos de transcrição e disponibilidade do Government Community Cloud
Quando se trata de entender a experiência do agente, otimização e ROI, a análise é essencial. Este mês, o Copilot Studio lançou vários novos recursos. Agora, a página de análise integrada apresentará insights detalhados e telemetria para as ações configuradas no agente.
Esta nova visualização permite que os criadores identifiquem as ações mais usadas, avaliem o sucesso da execução e otimizem os fluxos de trabalho com dados em tempo real — essenciais para continuar a otimizar e melhorar o desempenho e o valor de um agente.
Além disso, os criadores e administradores com a função e permissões “Visualizador de Transcrição” agora podem ter uma visão abrangente de conversas e respostas para análise de tendências e diagnósticos. Esse recurso foi aguardado com grande expectativa; ele fornece insights mais profundos sobre as conversas que seus agentes têm com os usuários finais e como eles rastreiam os vários indicadores-chave de desempenho (KPIs) dentro do painel de análise. Essas transcrições incluem iniciação detalhada de tópicos, gatilhos de nós e resultados para ajudar a diagnosticar e refinar interações.
Por fim, as regiões nas quais os clientes podem aproveitar esses insights analíticos robustos foram expandidas para o Microsoft 365 Government Community Cloud (GCC) em disponibilidade geral. Todas essas atualizações capacitam os criadores e administradores a identificar tendências, resolver problemas mais rapidamente e otimizar o desempenho, ajudando os agentes a trabalhar de forma mais eficaz para seus usuários finais.
Segurança: Melhorias na mitigação de ataques de injeção de prompt cruzado (XPIA)
A cada ano, os ataques cibernéticos ficam mais sofisticados. Nesta era de IA generativa, ataques de injeção entre domínios ou entre prompts (XPIAs) podem ocorrer quando há instruções maliciosas passadas ao agente de um sistema externo. Esses ataques podem fazer com que o agente tome uma ação ou envie uma mensagem com base nas instruções maliciosas.
Com base em pesquisas de ponta, a Microsoft lançou recentemente um recurso que adiciona mais proteção contra — e melhor detecção de — XPIAs, reduzindo ainda mais o risco de um ataque bem-sucedido. Esse recurso é habilitado por padrão em todos os lugares e não pode ser desabilitado.
Isso significa que você poderá atender a requisitos de segurança mais rigorosos relacionados a proteções de segurança e que seus dados e operações estarão protegidos contra ameaças em evolução. Essa abordagem proativa ajuda a garantir que sua organização permaneça em conformidade com os padrões do setor e as melhores práticas.
Kit de desenvolvimento de software de agentes do Microsoft 365 para JavaScript
O Microsoft 365 Agents Software Development Kit (SDK) é uma ferramenta poderosa que fornece aos desenvolvedores blocos de construção para criar agentes que lidam com interações do usuário, orquestram solicitações, geram respostas com base no conhecimento empresarial e colaboram com outros agentes. Em novembro de 2024, foi anunciado que o Microsoft 365 Agents SDK daria suporte ao desenvolvimento em C#. Agora, os desenvolvedores também podem usar JavaScript para criar agentes.
Com a implementação desse recurso, desenvolvedores podem aproveitar suas habilidades e conhecimentos existentes em JavaScript para criar agentes sofisticados que podem aumentar a produtividade e simplificar os processos de negócios. O Microsoft 365 Agents SDK fornece interoperabilidade com o Copilot Studio, permitindo que os desenvolvedores estendam agentes existentes criados usando o Copilot Studio com funcionalidade adicional.
Atualizações do construtor de agentes do Microsoft 365 incorporado
Os criadores agora podem basear seus agentes Copilot em sites com escopo disponível publicamente e aproveitar esses sites como conhecimento. Em vez de deixar os agentes realizarem uma pesquisa completa na web, podem restringir as fontes de conhecimento externas de seus agentes a sites específicos para respostas mais relevantes. Esse recurso já existia em agentes personalizados criados no Copilot Studio, mas agora se estende aos agentes criados no Microsoft 365. Esse recurso é habilitado automaticamente na guia “Configurar”. Na seção “Conhecimento”, basta inserir as URLs de sites públicos aprovados e seus agentes os usarão como base de conhecimento.
Este novo recurso dá maior controle sobre as informações que os agentes do Copilot acessam e ajuda a garantir que as respostas sejam mais precisas e com escopo no contexto certo. Ao especificar sites confiáveis, os criadores podem aumentar a confiabilidade das respostas dos agentes e fornecer aos usuários finais respostas mais consistentes. Além disso, o recurso ajuda a manter a integridade das informações fornecidas pelos agentes, limitando as fontes àquelas que foram verificadas e aprovadas pelos criadores.
O recurso de escopo da web pública é particularmente útil para organizações que têm bases de conhecimento específicas ou sites específicos do setor nos quais confiam. Ao integrar essas fontes, os agentes podem fornecer respostas mais especializadas e contextualmente apropriadas, o que pode ser crucial para suporte ao cliente, assistência técnica e outros casos de uso em que informações mais precisas são necessárias. Essa função aumentada pode até mesmo ajudar a reduzir a frequência de escalonamentos para suporte humano.
Os criadores também podem agora enviar feedback — elogios, problemas ou sugestões — diretamente para a equipe de produto de dentro do criador de agentes do Microsoft 365. Assim como os usuários finais podem classificar uma resposta de agente gerada por IA com um like para cima ou para baixo, os criadores agora podem fazer isso no chat de visualização.
Você também pode usar a opção “Enviar feedback” para enviar feedback a qualquer momento enquanto estiver usando o criador de agentes, e há uma opção de feedback específica se um erro de IA responsável (RAI) aparecer. Ao enviar feedback, você pode escolher escrever um comentário e, opcionalmente, permitir que a equipe de produto colete metadados de suporte, como Prompt de IA, Resposta de IA e ID de conversa. (Você pode revisar esses dados antes de clicar em enviar.)

Doze novos idiomas suportados na experiência de criação de agentes conversacionais
Por fim, a Microsoft adicionou doze novos idiomas à experiência de criação de agentes de conversação no Copilot Studio e no construtor de agentes do Microsoft 365. Os novos idiomas suportados incluem chinês (tradicional), tcheco, finlandês, hindi, indonésio, coreano, norueguês Bokmål, polonês, russo, sueco, tailandês e turco, habilitado automaticamente para criadores cujo idioma do navegador é um dos suportados e cujo ambiente está em uma região suportada pelo Microsoft Azure OpenAI Service.
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Fonte: Microsoft Copilot Blog