7 dicas para adotar e usar o Microsoft Copilot for Sales em sua empresa

Carol More Carol More
7 dicas para adotar e usar o Microsoft Copilot for Sales em sua empresa

O Microsoft Copilot for Sales é um assistente de IA para Microsoft 365 que se conecta à ferramentas de gerenciamento e relacionamento com o cliente para trazer insights de vendas e atualizações de última geração para o fluxo de trabalho.

Para vendedores, o benefício mais substancial do Copilot é a nova eficiência que advém da automação. É o resultado de recursos poderosos que integram painel de vendas no Microsoft Outlook, respostas do ChatGPT, conexões de dados automatizadas que extraem informações de CRMs, e mais.

A plataforma ajuda equipes a economizar tempo, a maximizar a produtividade, a manter o foco, a estabelecer relacionamentos mais sólidos com clientes e, por fim, a fechar mais negócios. São 3 suas funcionalidades principais:

  • Automatiza e simplifica tarefas como e-mails gerados por IA, resumos de reuniões, coleta e entrada de dados;
  • Obtém insights acionáveis ​​do fluxo de trabalho ao reunir dados de aplicativos do Microsoft 365 e sistemas de CRM;
  • Desbloqueia o potencial humano com IA, mantém o engajamento através de análises baseadas em IA que fornecem recomendações e lembretes;

Copilot para Microsoft 365 já está disponível para empresas de todos os tamanhos

Automatiza e simplifica tarefas

Enquanto muitos destes profissionais usam até 40 ferramentas de vendas diferentes por dia, a implantação do Microsoft Copilot for Sales tem simplificado processos e tarefas essenciais ao oferecer recursos poderosos para acelerar os esforços, mitigando a necessidade dos vendedores migrarem entre soluções diferentes enquanto conduzem dados, CRM e seus negócios. E talvez o mais poderoso é que com seu uso, não há mais quebra de foco ou malabarismos ao alternar entre aplicativos, já que toda gestão acontece dentro do fluxo de trabalho.

Insights acionáveis ​​do fluxo de trabalho

Vendedores gastam +60% de seu tempo gerenciando a caixa de entrada. Como um assistente de IA, o Microsoft Copilot for Sales alivia parte dessa carga por meio de resumos e respostas por e-mail geradas por IA. A ferramenta ajuda a recuperar de 20 a 30% desse tempo e maximiza a produtividade ao fornecer suporte integrado ao Microsoft Teams e Outlook.

No Microsoft Outlook, elabora respostas contextuais de e-mail, traz o resumo de tópicos longos e a criação de espaços de colaboração de equipes associadas a contas e oportunidades. No Teams, oferece insights de chamadas em tempo real, resumos de reuniões gerados por IA, análises pós-chamada, itens de ação e muito mais. 

Depois de uma reunião, o resumo será enriquecido com capacidades como itens de ação e criação de tarefas no CRM dentro do Teams. Imagem: Microsoft / Divulgação

Desbloqueia o potencial humano com IA e mantém o engajamento

Agregado ao Dynamics 365 ou Salesforce, elimina tarefas que consomem tempo, para que os profissionais possam investir no que eles sabem fazer de melhor: construir relacionamentos com seus clientes e resolver problemas. Juntos, esses recursos proporcionam maior compreensão contextual, processos de negócio mais eficientes e maior fidelidade de dados em sistemas de CRM.

Microsoft Copilot for Sales: IA para potencializar as vendas

O Microsoft Copilot for Sales foi projetado para ajudar os vendedores a trabalhar da maneira que desejam, sem troca de contexto desnecessária e entrada manual de dados. Em muitas empresas, inclusive nas PMEs, a ferramenta tem fornecido uma experiência de venda moderna, além de entregar melhores resultados. Pensando nisso, separamos as dicas testadas internamente pela Microsoft para implantação e adoção em empresas:

1 – Desenvolva um processo de adoção

Embora as técnicas e práticas tenham notórios benefícios, é natural que os usuários tenham algumas dificuldades (ou até resistência) em utilizar uma nova tecnologia em um primeiro momento. É importante tentar entender quais seriam os principais desafios da usabilidade do produto; e, assim, preparar-se para tentar minimizá-los.

Ao implantar o Microsoft Sales for Copilot para seus vendedores, concentre-se primeiro na visibilidade. Incentive a aceitação aos entusiastas e visionários e mostre os recursos intuitivos da ferramenta aos pragmáticos, conservadores ou céticos. Ao espalhar a ideia, a adoção aumentará entre os motivados.

“Um dia, um botão mágico apareceu em meu Outlook e recebi uma solicitação para experimentar o Sales Copilot, então aprendi sozinho a usá-lo”, diz Reyes Le Blanc. “Uma das coisas bonitas e extraordinárias desta ferramenta é a valorização do seu tempo”.

2 – Alinhe a capacitação com as necessidades dos funcionários

Uma mudança começa com um gerenciamento eficaz, com a compreensão do público e das complexidades do seu ambiente de trabalho. Por isso, recomendamos a construção de cenários e análise de funções dos diferentes usuários.

Compreenda detalhadamente os desafios do dia a dia, processos de vendas de cada núcleo e identifique como a ferramenta interagiria em cada cenário. Em seguida, construa comunicações/ crie materiais sobre o Microsoft Copilot for Sales em torno de propostas de valor para os casos de uso.

Considere também variar nos formatos e modalidades de aprendizagem. Alguns querem comparecer a uma sessão de demonstração e outros querem assistir a um vídeo em seu horário de escolha, por isso é importante oferecer vários caminhos para a adoção. Inclua cursos, webinars, documentação escrita e outros materiais, para impactar o maior número de pessoas.

3 – Envolva a liderança em todos os níveis

Para líderes e executivos, o entusiasmo deve ser essencial, especialmente com novas tecnologias. Reúna administradores, tomadores de decisão seniors e a TI para demonstrar os recursos mais úteis à cada equipe. Ao envolvê-los, você entenderá onde encontram valor, obterá feedbacks e alcançará mais pessoas para fazer parte de um grupos de teste do Copilot.

O mesmo vale para os funcionários mais engajados. Você poderá receber feedback e orientação para adoção e uso do produto mais rápido, dentro dos núcleos em sua organização.

4 – Garanta que as políticas de dados estejam seguras

Sua empresa deve ser cautelosa sobre como as ferramentas de IA interagem com os repositórios de dados, portanto, implantar o Microsoft Sales for Copilot é uma boa oportunidade para revisar a configuração de prevenção contra perda de dados. Ao garantir que suas políticas estejam atualizadas, você evita vazamentos de dados.

Será essencial iniciar revisões em diversas áreas. Isso inclui RH, jurídico, segurança e a equipe de TI responsável por manter e proteger dados e ativos. Na própria equipe de vendas, pode-se ter preocupações sobre os acessos. Realize uma revisão completa da segurança e da função.

5 – Comece de forma simples e trabalhe a partir daí

Para muitos vendedores, construir confiança numa nova tecnologia leva tempo, especialmente se forem reticentes em relação à IA. Por isso, aproveite primeiro os recursos mais fáceis de usar, como os resumos de e-mail e o chat para conversação. Talvez eles ainda não estejam prontos para confiar na redação de e-mail, mas quando virem como a inteligência funciona por meio do resumo, entenderão como o Microsoft Sales for Copilot interage com as informações.

Basta começar com dois ou três recursos que realmente atrairão as pessoas. Depois que adquirirem compreensão, experimente outras funções que se aplicam ao seu trabalho.

6- Priorize a resiliência de dados de CRM

Qualquer pessoa em operações de vendas dirá que a alta fidelidade dos dados em seu CRM é crucial. A precisão e a integridade garantem dados de contato atualizados, juntamente com uma visão abrangente dos relacionamentos entre equipes internas e externas.

Todas essas informações ajudam os gerentes de vendas a tomar decisões eficazes, ter previsões precisas e compreender adequadamente os riscos. Em outras palavras, o valor comercial do gerenciamento de dados de CRM é enorme. Também é propenso a uma certa confusão porque anteriormente exigia-se que os vendedores alimentassem manualmente o CRM com informações. O Microsoft Sales for Copilot muda tudo isso.

Se você é vendedor, acostume-se a criar e atualizar contatos de CRM no Microsoft Teams e no Outlook usando a plataforma. Esse recurso elimina a necessidade de inserir novamente informações diretamente no CRM e cria hábitos ​​em torno da fidelidade. Esse fluxo de informações também funciona no sentido inverso.

Certifique-se de usar o recurso de cartão de contato para visualizar resumos de informações do cliente no Microsoft Outlook e no Teams. Isso garante que você trabalhe com os dados mais atualizados diretamente do seu CRM.

7 – Aperfeiçoe prompts de comandos 

À medida que as ferramentas de IA avançam, vale a pena aprimorar as habilidades dos usuários usando os recursos disponíveis. Uma regra simples para lembrar é que quanto mais se investe, mais se ganha. Quanto mais se trabalha em algo, mais fácil fica.

Conforme novos recursos e integrações entram em ação, os horizontes do Microsoft Sales for Copilot só se ampliarão. Ouça feedback dos usuários, aprenda com o uso, mas também crie, ensine e mostre que a solução é uma forma de fazer mais com menos – porque esse é o objetivo da tecnologia.

Maximize as vendas com Microsoft Sales for Copilot

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Fonte: Microsoft Inside Track

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