8 novos aplicativos colaborativos para Microsoft Teams que ajudam no fluxo de trabalho

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8 novos aplicativos colaborativos para Microsoft Teams que ajudam no fluxo de trabalho

novos aplicativos colaborativos Microsoft Teams
Atualmente com 250 milhões de usuários ativos mensais, o Microsoft Teams se tornou a nova maneira pela qual as pessoas se conectam, colaboram e permanecem em um fluxo de trabalho completo. Desde o início de 2020, o uso mensal de aplicativos de terceiros e soluções personalizadas no Teams cresceu quase 10 vezes, enquanto no ano passado, o número de aplicativos criados por desenvolvedores, parceiros e clientes do Teams dobrou.
Isso se deu por conta do crescimento explosivo de interações virtuais. A questão é: o Teams estendeu seus principais recursos colaborativos para tornar os aplicativos e seus processos mais transparentes e eficientes. Pensando nisso, selecionamos aqui alguns destes novos recursos que podem ajudar bastante na sua empresa e no seu fluxo de trabalho. Confira:

1 – Dynamics 365

Com essa integração, fica mais fácil e dinâmico navegar pelos dados da plataforma, dashboards de desempenho e tomar decisões nas reuniões de equipe e gestão. Agora, você poderá se conectar com sua equipe no bate-papo e procurar um registro de cliente do Dynamics 365 Sales diretamente do Teams, sem a necessidade de trocar de aplicativo.
Também é possível enviar o registro como um componente Loop, que ajuda a simplificar os fluxos de trabalho entre os aplicativos do Teams e Office, criando uma tela poderosa e flexível que pode ser editada e compartilhada em tempo real. Além disso, é possível incorporar o bate-papo no registro e até iniciar chamadas diretamente no Dynamics 365. Esses recursos estarão disponíveis para o público até o final de 2022.
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2 – SAP Sales and Service Core

SAP Sales and Service Core no Teams ajuda a simplificar os processos de vendas híbridas, permitindo que você mantenha seu foco nos clientes. No Teams, você pode configurar reuniões a partir do SAP sem alternar os aplicativos. Ao conversar com os clientes, insights e contexto relevantes podem ser vistos diretamente no Teams. Todo o contexto, incluindo gravações e notas de reuniões, será sincronizado automaticamente de volta ao SAP Sales Cloud em tempo real. Isso faz toda a diferença para organizações que querem, por exemplo, simplificar a entrada de dados e a manutenção de registros.

3 – Jira Cloud da Atlassian

O Jira Cloud da Atlassian está disponível e torna o gerenciamento de projetos e o rastreamento de problemas visíveis em funções comuns do Teams, como bate-papo, guias de canal e diretamente dentro de reuniões. Ideias de produtos, solicitações de recursos e tickets podem ser atualizados diretamente agora no Teams graças às novas integrações do JIRA.

4 – Troops

Troops criou um aplicativo Teams onde os clientes corporativos podem criar cartões com dados dos sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), como Salesforce, Microsoft Dynamics, Outreach e Gainsight. Esses cartões personalizados fornecem informações para bate-papos e canais com as melhores ações personalizadas diretamente para otimizar dados, pessoas e ações. O Troops tem ajudado a tornar o Teams um sistema de colaboração para vendas e suporte híbridos.

5 – Moveworks Teams

Com o aplicativo Moveworks Teams, os funcionários agora tem acesso instantâneo ao suporte em vários idiomas. O app suporta francês, italiano, alemão, espanhol, português e inglês. As tarefas de suporte repetitivo se tornam mais elegantes através da ajuda de funcionários em seu idioma preferido, ao entender os problemas de suporte em seu idioma e, em seguida, fornecer soluções personalizadas para a solicitação em que trabalham e colaboram.

6- Power Plataform

Teams Toolkit para Visual Studio ou soluções low-code/ sem código com a Microsoft Power Platform integra-se agora ao Teams para capacitá-lo a criar rapidamente uma ampla gama de aplicativos para suportar as necessidades em constante mudança de sua empresa.

Os desenvolvedores em breve poderão incorporar experiências de bate-papo do Teams em aplicativos de negócios personalizados criados com o Power Apps. Essa conectividade com o Power Apps permitirá que você traga a experiência de colaboração que seus usuários usam todos os dias para sua linha personalizada de aplicativos de negócios.

Os novos recursos agora também disponíveis para Microsoft Power Virtual Agents permitem que você crie chatbots mais robustos que podem enviar mensagens com base em condições ou respostas predefinidas e apoiar interações em grupo em conversas de canal.

7 – Microsoft Power BI

O aplicativo Microsoft Power BI para Teams agora está disponível com mais jeitos de colaborar e apresenta novos recursos para ajudá-lo a construir um local de trabalho mais orientado a dados. Você pode, por exemplo, incorporar facilmente relatórios interativos do Power BI em canais e bate-papos do Microsoft Teams, além de criar, visualizar, editar painéis, relatórios e aplicativos, participar de espaços de trabalho e mais.

8 – Microsoft Azure Communication Services

Ao combinar o poder do Teams com o Microsoft Azure Communication Services (ACS) para ajudá-lo a reimaginar as interações de seus negócios, facilita-se o envolvimento com voz, vídeo, bate-papo e compartilhamento de tela em qualquer dispositivo. Com a interoperabilidade ACS e Teams, você pode criar um portal web externo personalizado, enquanto seus funcionários trabalham no ambiente familiar do Teams. A função estará geralmente disponível em 1o de dezembro de 2021.

NOVA APP STORE

São mais de 1.000 aplicativos disponíveis hoje no Teams, com grandes melhorias na Teams App Store. A loja de aplicativos agora fará recomendações personalizadas e destacará aplicativos com base em suas preferências. Administradores de TI agora podem também comprar assinaturas de apps de terceiros no centro de administração de maneira simplificada. A nova Teams Store para negócios logo estará online.

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Fonte: Microsoft 365

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