TI: O que você pode esperar do Windows 11? 4 motivos para investir no sistema

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
TI: O que você pode esperar do Windows 11? 4 motivos para investir no sistema

Colocar qualquer tecnologia para funcionar na sua organização começa com a TI. Aqui estão bons motivos para uso do Windows 11 em sua empresa. Confira! 
ti windows 11 investir no sistema
Como falamos anteriormente, o Windows 11 agora está disponível em fases. A Microsoft reimaginou o Windows 11 como o sistema operacional perfeito para trabalhos híbridos.
Para todos os PCs elegíveis, as atualizações trazem uma versão mais produtiva, colaborativa e segura do Windows de todos os tempos. Com o programa, você interage melhor com as muitas janelas abertas – como você as organiza, as encaixa em áreas específicas da tela, as agrupa e alterna de volta, economizando tempo e mantendo o fluxo de trabalho.

Uma ótima nova adição também é a automação de desktop no Microsoft Power Automate, que agora está incorporado ao Windows 11. O Power Automate ajuda você a automatizar tarefas manuais e redundantes a partir da área de trabalho. Estes são apenas uns exemplos, há muitas maneiras de começar a automatizar a sua empresa.

TI: O que você pode esperar do Windows 11

Mas como começar com Windows 11? Colocar qualquer tecnologia para funcionar na sua organização começa com a TI (profissional de tecnologia de informação). Aqui estão quatro motivos pelos quais a Microsoft investiu para tornar esta versão mais confiante do que nunca.
maximiza-ti-windows11-investir-sistema-03

1. Uma atualização — que é fácil de implantar e gerenciar

O Windows 11 é construído sobre a base consistente, compatível e familiar do Windows 10 que você conhece – e você permanece no controle. Você planejará, preparará e implantará o Windows 11 exatamente como faz hoje com o Windows 10. Atualizar para o Windows 11 é semelhante a fazer uma atualização de recursos do Windows 10. E você pode começar agora com o Windows Update for Business com dispositivos qualificados.
As experiências familiares de gerenciamento que você tem em vigor hoje, como Microsoft Endpoint Manager, configuração em nuvem, Windows Update for Business e Windows Autopilot – suportarão seu ambiente no futuro à medida que você integrar o Windows 11 ao patrimônio.
Na verdade, agora há mais recursos no Microsoft Endpoint Manager para ajudar. O Endpoint Analytics fornece a nova métrica do Windows, em visualização pública; você mede o número de dispositivos executando versões mais antigas do Windows. Com base em como seus dispositivos são gerenciados – Gerenciador de Configurações, Intune ou cogerenciados – você receberá etapas de correção para atualizar sua versão do sistema operacional Windows.
Para ajudá-lo com o processo de atualização, o Endpoint Manager permite que você use as mesmas ferramentas e políticas que usa hoje. Também permite que você gerencie segurança, aplicativos e imagens em seus dispositivos físicos Windows 11 ou Windows 10 e máquinas virtuais Windows 365 ou Azure Virtual Desktop de forma simultânea e consistente.
Também agora estão disponíveis os recursos adicionais de segmentação em visualização com a versão em outubro do Microsoft Endpoint Manager. Anteriormente, você podia aplicar filtros ao atribuir aplicativos, políticas e perfis, mas você também pode aplicar filtros a restrições de inscrição, a restrições de inscrição com base no sistema operacional, inclusive para Windows 11. Você também poderá usar filtros para direcionar diferentes experiências da Página de Status da Inscrição que mostram o progresso detalhado da configuração do dispositivo e do usuário para diferentes tipos de dispositivos.
O Windows 11 será atualizado anualmente com 24 meses de suporte para edições Home ou Pro e 36 meses de suporte para edições Enterprise e Education. À medida que você começar a implantar o Windows 11 em seu ambiente, o suporte do Windows 10 vai até 2025. Na verdade, o Windows 10 21H2 será fornecido até este ano.

2. Compatibilidade de aplicativos

Com o Windows 11, é compromisso a compatibilidade de aplicativos. Há dois serviços cruciais para aumentar a confiança de que seus aplicativos críticos para os negócios continuarão funcionando no Windows 11.
Com o Test Base for Microsoft 365, um serviço Azure para desenvolvedores de aplicativos e profissionais de TI que facilita o teste de aplicativos orientado por dados e se aproveita destes testes inteligentes de qualquer lugar do mundo. O Test Base cria uma máquina virtual segura e testa seus aplicativos com as mais recentes compilações de pré-lançamento e no mercado do Windows em um ambiente Azure gerenciado pela Microsoft, para que você atualize com confiança seus dispositivos de usuário final.
Também há o App Assure, um serviço que ajuda os clientes a corrigir quaisquer problemas de compatibilidade de aplicativos que possam encontrar sem custo adicional com uma assinatura elegível. O serviço já ajudou a economizar mais de US$ 7,6 bilhões em custos de help desk porque corrige problemas antes que afetem seus usuários finais.

3. A versão mais segura do Windows de todos os tempos

À medida que avançamos para esta nova era de trabalho híbrido, é preciso  soluções de segurança modernas que ofereçam proteção de ponta a ponta de onde quer que esteja.
O Windows 11 foi projetado para elevar a segurança imediatamente para permitir proteções como Windows Hello, Criptografia de Dispositivos, segurança baseada em virtualização (VBS), integridade de código protegida por hipervisor (HVCI) e Inicialização Segura – uma combinação que demonstrou reduzir malware em 60%.
O Windows 11 é um sistema operacional pronto para Confiança Zero (Zero Trust) projetado para proteger do chip para a nuvem com verificações de segurança integradas e ativadas por padrão.
maximiza-ti-windows11-investir-sistema-02

4. Dispositivos que atendem às necessidades de seus usuários e ao seu orçamento

Não apenas a Microsoft inovou em oferecer ótimas novas experiências com o Windows 11 para trabalhos híbridos como você pode obter essas experiências com maior poder, flexibilidade e versatilidade do que nunca.

Novos PCs Windows, 2 em 1 e tablets estão disponíveis hoje em uma ampla variedade de preços

Novos dispositivos oferecem a experiência nativa do Windows 11 em modernos devices de todos os tamanhos e preços, com parceiros como Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, Samsung, além da própria linha atualizada de dispositivos Surface para fornecer a você a escolha necessária para capacitar seus usuários. E observe: seus periféricos que funcionam com o Windows 10 hoje funcionarão com o Windows 11.

O Windows 365 Enterprise e Azure Virtual Desktop suportam o Windows 11 em qualquer dispositivo

Para organizações que desejam máxima flexibilidade e controle, os clientes Azure podem usar o Azure Virtual Desktop – plataforma de infraestrutura de desktop virtual (VDI) em nuvem – para criar e fornecer praticamente qualquer cenário de virtualização de desktop ou aplicativo – com recursos como streaming remoto de aplicativos, desktops personalizados (sessão única) ou agrupados (multissesessão) e integração com soluções em nuvem Citrix e VMware. Com o Azure Virtual Desktop, você pode personalizar e ajustar sua implantação para atender aos seus requisitos de desempenho, segurança, conformidade, localização ou outros.
Também é possível experimentar o Windows 11 na nuvem em qualquer dispositivo com o Windows 365. O Windows 365 se baseia no poder da nuvem e nos recursos do dispositivo para fornecer uma experiência completa poderosa, simples e segura do Windows 11 que você pode usar para capacitar sua força de trabalho, independentemente da localização ou dispositivo (incluindo Windows, Mac, iPad, Linux e Android). Construído no Azure Virtual Desktop, o Windows 365 simplifica a experiência de virtualização, lidando com todos os detalhes para você.

Profissional de TI – Para começar hoje

Aqui estão alguns passos que você pode dar hoje:

  1. Comece seus testes piloto hoje e migre PCs elegíveis para o Windows 11 com o Windows Update for Business;
  2. Atualize o hardware com novos dispositivos Windows disponíveis agora;
  3. Abrace o Windows 10 e o Windows 11 em seu ambiente;
  4. Comece a adotar o gerenciamento em nuvem no Microsoft Endpoint Manager, se ainda não o fez, pois ele desbloqueia ferramentas de prontidão e implantação sem toque, como Endpoint Analytics;

De espaços físicos a soluções digitais e experiências de funcionários – a Maximiza trabalha para que seus clientes se adaptem ao mundo híbrido da melhor forma possível. Fale com nossos especialistas agora. Entre em contato conosco para ter o Windows 11 em sua empresa! 
Fonte: Blog Tech Community Microsoft

Veja também

Agentes de IA chegam ao Microsoft Security Copilot

Agentes de IA chegam ao Microsoft Security Copilot

Após um ano de lançamento do Microsoft Security Copilot, que detecta, investiga e responde a incidentes de segurança de forma…

CONTINUE LENDO
Copilot é disponibilizado no centro de administração do Microsoft 365

Copilot é disponibilizado no centro de administração do Microsoft 365

No Ignite 2024, a Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Copilot nos centros de administração do Microsoft 365, um conjunto de recursos…

CONTINUE LENDO
6 desafios enfrentados por Admin de TI com dispositivos móveis – e como Urmobo pode ajudar

6 desafios enfrentados por Admin de TI com dispositivos móveis – e como Urmobo pode ajudar

Descubra como a solução EMM robusta da Urmobo pode solucionar os principais desafios de segurança e produtividade que os admin…

CONTINUE LENDO