Deixe sua empresa ainda mais segura com a recuperação de sites do Microsoft Azure
A nuvem já é uma realidade para empresas brasileiras que querem fazer mais com menos: de acordo com um estudo da consultoria IDC, as empresas latino-americanas (com o Brasil na dianteira) devem investir cerca de 3,6 bilhões de reais este ano, o que representa um aumento de 40% em relação a 2014. Um outro levantamento, dessa vez realizado pelo Gartner afirma que, ao longo de 2016, a nuvem híbrida (junção dos dois modelos: pública e privada) deve crescer consideravelmente, chegando a 2017 como a escolha natural de mais de 50% dos empresários ao redor do mundo.
Sabendo disso, já produzimos materiais que desvendam os mistérios da nuvem, para que os donos de pequenas e médias empresas se sintam cada vez mais à vontade para utilizar a cloud computingem prol do crescimento de suas empresas.
Como os links acima apontam, o Microsoft Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, preza pela segurança dos seus usuários em primeiro lugar. Com o Azure, você tem à sua disposição diversos serviços integrados, como análise, computação, banco de dados, serviços móveis, redes, armazenamento e Web – o que permite que sua empresa cresça com eficiência sem estourar seu orçamento, uma vez que o Microsoft Azure oferece a escalabilidade que você precisa para momentos sazonais e não requer mudanças de infraestrutura para começar a rodar.
Agora que você já sabe tudo sobre a nuvem, chegou a hora de conhecer o recurso de recuperação de desastres simples e automatizadas na nuvem do Microsoft Azure. O Site Recovery (ou recuperação de sites) do Azure oferece proteção e alta disponibilidade para as empresas: seu ambiente pode ser protegido ao automatizar a replicação de máquinas virtuais para outros lugares físicos seguros da sua empresa ou o próprio Azure, com base em políticas que você define e controla. Clique aqui para saber mais sobre as máquinas virtuais.
O Site Recovery pode proteger servidores físicos, máquinas virtuais Hyper-V (produto da Microsoft que permite criar e gerenciar um ambiente de computação virtualizado, usando a tecnologia de virtualização interna do Windows Server) e VMware; isso acontece por meio da coordenação da replicação e da recuperação automáticas de instâncias protegidas em um local secundário, seja ele outro local do seu datacenter ou a nuvem do Azure. Você ainda pode simular testes de falha para saber se a solução funcionará caso algum problema real aconteça. As capacidades do Site Recovery podem se estender em termos de opções de gerenciamento pela integração nativa com as tecnologias Microsoft existentes, como o System Center e o SQL Server AlwaysOn.
Ao utilizar o Azure como um site secundário, seus dados são criptografados em repouso e em trânsito, garantindo a segurança que sua operação precisa.
Se interessou?! Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato através do telefone (16) 3602.8508 ou envie um e-mail para contato@www.maximizasoftware.com.br