Microsoft365: Ativações híbridas e experiências colaborativas ajudam o trabalho

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Microsoft365: Ativações híbridas e experiências colaborativas ajudam o trabalho

Mais do que nunca, o cenário em constante mudança de hoje requer maximizar a produtividade e reduzir custos. O desafio para as organizações é justamente equilibrar as demandas dos funcionários por flexibilidade com as necessidades dos negócios.

Uma das soluções portanto, é fornecer apoio tecnológico, ferramentas integradas e alimentadas por dados e IA, que ajudam a executar o trabalho nas empresas de forma mais inteligente. Entretanto, é bem importante entender os novos padrões deste trabalho que tem moldado o futuro:

  • Ao possibilitar o sistema híbrido em sua empresa – as pessoas trabalham de forma flexível no tempo e no espaço que preferirem, de forma síncrona e assíncrona;
  • Experiências colaborativas para o fluxo de trabalho – de dados a processos de negócios, trazem novas oportunidades e melhores resoluções dentro de uma empresa;
  • Oferecer uma boa jornada digital ao funcionário, conectando as força de trabalho umas às outras e à organização, resulta em colaboradores mais produtivos e contentes;

Para ajudar cada cliente e parceiro a ter sucesso e fazer mais com menos, a Maximiza atualiza os novos recursos que são constantemente lançados no Microsoft 365. Desta forma, veja então como é possível melhorar os seus negócios:

Trabalho híbrido com Microsoft Teams e Windows 11

No ano passado, a Microsoft trouxe mais de 450 novos recursos ao Microsoft Teams. Desde o suporte a reuniões híbridas com recursos como Front Row, câmeras inteligentes e alto-falantes inteligentes alimentados por IA; apresentações mais dinâmicas com ferramentas como Cameo, PowerPoint Live e Recording Studio, até o lançamento do Microsoft Loop. Porém, as atualizações não pararam por aí e o trabalho híbrido alimentado por IA só tem a melhorar.

Recursos Microsoft Teams

Excel Live

O Excel Live permite através do Live Share in Teams que os participantes colaborem em aplicativos e pastas de trabalho diretamente – e em tempo real – na janela de reunião do Teams. Com o Excel Live, a própria janela de reunião se torna a tela, e qualquer pessoa ali tem o poder de editar.

Fornecedores independentes de software (ISVs) e desenvolvedores também podem facilmente criar aplicativos para o Live Share usando novas extensões no SDK do Teams.

Anotações Colaborativas

As Anotações colaborativas permitem que todos os participantes da reunião desenhem, digitem e reajam sobre o conteúdo compartilhado em uma reunião usando o rico conjunto de ferramentas do Microsoft Whiteboard.

Video Clip

Video Clip, no bate-papo do Teams, permite gravar, enviar e visualizar vídeos curtos. É possível capturar seu vídeo e entregar a mensagem com o clique de um botão. Seu destinatário então, pode reproduzi-lo conforme preferir.

Teams Connect Shared Channels

Já o Teams Connect Shared Channels permite colaborar com pessoas dentro e fora da organização em um espaço compartilhado – com isso, todos podem trabalhar, conversar, conhecer, compartilhar, co-autorar arquivos e desenvolver aplicativos juntos.

Recursos Windows 11

O Windows 11, sistema operacional construído para capacitar o trabalho híbrido, oferece a melhor produtividade, segurança e também é fácil de gerenciar.

Seja instalado nativamente em hardware moderno ou em nuvem usando o Windows 365 ou o Microsoft Azure Virtual Desktop, é possível ter várias experiências colaborativas. Lançado há cerca de um ano, o Windows 365 recentemente anunciou seus novos recursos: 

Citrix HDX Plus para Windows 365

O Citrix HDX Plus para Windows 365 permite que a TI estenda a experiência de trabalho híbrido em nuvem, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho. 

Este complemento oferece suporte para uma ampla gama de dispositivos e endpoints, controles avançados de políticas de segurança e uma ótima experiência em ambientes com baixa largura de banda. 

Windows 365 Business

As melhorias na edição do Windows 365 Business também tornarão ainda mais fácil se inscrever e fazer login em dispositivos em nuvem usando uma conta da Microsoft, além de restaurar um computador a um ponto anterior no tempo devido a restauração point-in-time.

Para clientes corporativos do Windows 365 que usam o Microsoft Endpoint Manager, será permitido aos administradores de TI registrarem automaticamente os dispositivos no Endpoint Manager com sua propriedade de devices físicos existentes.

Experiências Colaborativas para o Fluxo de Trabalho

Uma nova solução de atendimento ao cliente agora traz mais vida a essa visão em todas as linhas de negócios.

Microsoft Digital Contact Center Platform

Uma solução de contact center aberta, extensível e colaborativa que atende às necessidades de um contact center moderno. A A Microsoft Digital Contact Center Platform equipa os colaboradores com as ferramentas digitais certas para envolver os clientes através de canais de engajamento digital de voz, vídeo e outros, alimentados pelo Microsoft Dynamics 365, Teams, Microsoft Power Platform, Azure e o mais novo membro da família Microsoft, Nuance.

O Nuance traz um novo nível ao IA conversacional e automação para o contact center, oferecendo ferramentas para resolver problemas rapidamente e de forma personalizada. Além disso, as tecnologias Nuance ajudam a proteger as experiências do cliente e agilizar a segurança do contact center, com autenticação biométrica integrada e prevenção de fraudes.

A plataforma aberta permite que as organizações levem o que já têm e adicionem facilmente qualquer combinação de recursos necessários para o contact center se elevar a outro nível. Ele se integra a uma variedade de infraestruturas e sistemas CRM, permitindo transformar o envolvimento em seus termos. 

Experiência digital do funcionário

No ano passado, o Microsoft Viva, a 1ª plataforma de experiência dos funcionários que reúne comunicação, comunidades, conhecimento, aprendizado, metas e insights – diretamente no fluxo de trabalho no Teams mostrou como mante-los conectados. 

O lançamento do Microsoft Viva Goals veio posteriormente, como uma solução de definição de metas e gerenciamento que alinha as equipes às prioridades estratégicas da empresa para gerar resultados.

Agora, o Microsoft Viva Engage, novo app no Teams, chegou para construir comunidade e conexão, além de fornecer ferramentas para expressão pessoal. O Viva Engage traz as redes sociais semelhantes às do consumidor para o local de trabalho, aproveitando a força do Yammer. 

Assim, é possível compartilhar notícias e insights, responder a perguntas e facilitar conversas bidirecionais. Com os recursos Storyline Stories, é possível se conectar com colegas de trabalho e compartilhar seus pensamentos, conhecimentos, paixões e ideias.

O Microsoft Viva foi projetado para trazer várias respostas as funções que os colaboradores precisam para a conexão. Porém, uma boa experiência vai além que isso.

Trata-se de ajudar os funcionários a se destacarem em seu trabalho, seja vendas, marketing, finanças ou TI. No mês passado, o Microsoft Viva Sales, 1º de uma nova dimensão do Viva, foi adaptado para atender a essas necessidades específicas. 

Maximize seus negócios!

Nossa equipe e parceiros estão posicionados para ajudar a sua empresa a implementar e adaptar estas plataformas pensando em suas necessidades exclusivas. Fale com Maximiza! 

Fonte: Microsoft365 Blog

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